Rocambole de carne receita simples de fazer

Procurando um assado que vai bem em qualquer ocasião? Experimente esse rocambole de carne com queijo e copa marinado no limão… tenho certeza de que você vai retirar suspiros até dos mais exigentes!

Rocambole de carne

Adoro carne moída, em minha opinião, nada mais “mão na roda” do que ter esse ingrediente sempre na cozinha. Ela é super interessante pois, dependendo dos ingredientes e modo de preparo, pode assumir as mais variadas formas. Uma delas é o rocambole de carne, por ser barato e versátil, já preparei algumas receitas, mas até então não havia experimentado uma com sabor tão diferenciado.

A utilização do presunto copa marinado no limão, conforme dica de minha super amiga , nada menos do que a incrível, Chef Lú Hazin – Blog Na Mesa com Lú Hazin.com -,  transformou meu simples rocambole de carne em um prato digno de chef. Muito obrigado Lú! 😉

Para acompanhar, no meu jantar, o delicioso rocambole de carne  ofereci uma massa simples – envolta no azeite e queijo parmesão ralado -, servida no pimentão gratinado com molho pesto.

Ingredientes para o rocambole de carne

Rendimento: 4 pessoas.

1kg de carne moída;

5 fatias de pão de forma, sem casca, picadas;

100g de presunto tipo copa;

200g de queijo mussarela;

Suco de dois limões;

50ml de vinho tinto seco;

4 dentes grandes de alho amassados;

Sal, pimenta do reino e salsinha picada a gosto.

Rocambole de carne

Modo de Preparo

Em um recipiente adicione o suco de limão com o copa e reserve. Em outro recipiente adicione o pão picado e o vinho, misture bem, até obter uma pasta.Em seguida adicione a carne e misture bem. Adicione os demais ingredientes – com exceção da mussarela – deixe descansar por uns 15min. Divida a massa de carne em quarto partes iguais – se você optar por porções individuais.

Dica: com essa receita você ainda pode fazer uma variação e preparar deliciosas almôndegas, para isso, basta parar neste passo – mas divida em 8 porções.

Rocambole de carne

Abra a massa de carne com auxílio dos dedos, coloque as fatias de copa e de queijo. Enrole cuidadosamente para que o queijo não escape durante o cozimento. Acesse em forno, pré aquecido, em temperatura média/alta 235º por 30min – no caso de porções individuais – ou 45min – porção única.

Rocambole de carne

Depois de pronta, é só aguardar os elogios. Nesse jantar, servi como sobremesa o delicioso pudim romeu e julieta Faz Simples… Foi show!!!

Aproveite e clique pra ver esta receita…

Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

2 Comentários

  1. Lu Hazin disse:

    Obrigada, Robinho!! Bom saber que lhe dei uma dica útil e saborosa, rsrsrs. Adorei a receita do rocambole, super apetitoso! Beijooos!