Receita de Sobremesa pavê de maracujá fácil

Receita de sobremesa molezinha e barata é sempre bom né?! Então me acompanhe no post de hoje.

Bolei esse pavê de maracujá com iogurte grego e hortelã, porque  precisei de uma sobremesa expressa e não tinha muitos ingredientes na geladeira. Resultado?  Ficou bom pra “c…” que decidi compartilhar.

Pavê de maracujá com iogurte grego e hortelã

Sua grande vantagem é ser beeem diferente daqueles pavês tradicionais, que já comemos muitas vezes por aí. A cremosidade do iogurte grego aliada ao sabor refrescante da hortelã, o transformaram numa verdadeira experiência gourmet .

Essa receita de sobremesa pode ser servida em acompanhamento a qualquer tipo de refeição. Super leve, você precisará de poucos ingredientes. Não tenho dúvidas de que fará muito sucesso em sua casa!

Acompanhe os ingredientes e o passo a passo. Rendimento quatro porções.

Ingredientes:

Ingredientes pave facil

1 lata de leite condensado;

4 potes de iogurte grego tradicional;

1 pacote de biscoito maisena;

1 maracujá grande e bem maduro;

1 limão médio espremido;

hortelã a gosto (sugestão de um punhado).

Como fazer:

Em um recipiente, misture bem a lata de leite condensado, o maracujá e o suco de limão. Você notará que essa mistura mudará de textura, ficando parecida com a de um mousse. Reserve.

Pegue as folhas de hortelã higienizadas e, com o auxílio de uma faca, pique em pedaços bem pequenos – para que não sejam desagradáveis ao mastigar; misture levemente com iogurte grego. Reserve.

cremes pave facil

Tá com dificuldade na receita de sobremesa? Clique aqui pra falar comigo!

Montagem da receita de sobremesa:

Em taças individuais, ou em recipiente único, inicie com um camada do creme de maracujá; em seguida coloque uma camada de biscoitos (não exagere na quantidade de biscoitos); em seguida coloque uma camada do  iogurte com hortelã.

Repita esses passos até que os cremes estejam finalizados e seu pavê de maracujá fácil esteja pronto. Sirva gelado.

Dica: opte por montá-lo em recipientes de vidro, com menor diâmetro e maior profundidade, para que as camadas de seu pavê de maracujá sejam bem visualizadas pela lateral.

Se curtiu, cadastre seu e-mail pra receber nossas atualizações delivery!!!

Tá afim de aprender outra receita molezinha? Clique aí em baixo e confira…

Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

4 Comentários

  1. Flávia March disse:

    Adorei!!

    Vou tentar qq dia e depois te conto! Não sou boa de cozinha não, hein! rs

    Bjks,
    Flávia

  2. Márcio disse:

    Puts, deve ficar bom mesmo! Se gostar, vou postar no meu Insta..

    • Adorei!!!

      Vai ser sensacional ver essa receita no seu Insta.

      Experimenta e depois me fala o que você achou (o bom é que esse pavê é pá pum) 😉

      Vou ficar todo bobo se ele for parar no teu Insta…

      Abração,