Receita de pudim simples romeu e julieta

A mistura de queijo com goiabada só pode ter sido inventada por chef muito foda… Ela é muito boa, que isso!!! Por isso, desenvolvi essa receita molezinha de pudim Romeu e Julieta que é show!

Tá afim de uma receita de pudim molezinha?

Ela foi utilizada em um jantar que servi aqui em casa. Ao montar o cardápio precisava de alguma sobremesa mais tradicional, uma vez que,  minha entrada e prato principal abusavam na criatividade e mistura de sabores.

receita de pudim

Já comi vários pudins de queijo – adoro – em todo caso, apesar de pretender algo mais tradicional em meu jantar, imaginava que a receita de pudim que conhecia, com pequenas alterações, poderia ter sua execução simplificada, além de render um sabor beeem diferenciado.

A maior vantagem dessa minha versão é não precisar is ao fogo e, dependendo do seu interesse, poder se transformar facilmente em uma mousse. Sua textura, além do fato dele não ser doce, garantem um toque  sutil de queijo que contrasta maravilhosamente bem com a calda de goiabada cascão servida ainda quente.

Sou suspeito, mas se você é amante do nosso tradicional Romeu e Julieta tenho certeza de que essa receita de pudim é sua cara. E caso não seja, que tal render-se a essa delícia?

A receita de pudim romeu e julieta faz simples, serve 4 pessoas. Optei por servi-lo em taças, mas você pode utilizar uma forma, levemente untada, desenforma-lo e cobrir com a calda de goiabada.

 

Ingredientes:

receita de pudim

100ml de leite;

1 cx de creme de leite;

150g de queijo minas c/ sal  (eu utilizei o minas frescal processado cremoso);

4 colheres de sopa de requeijão;

3 colheres de chá de açúcar;

1 pitada de sal;

1 envelope de gelatina incolor sem sabor;

100g de goiabada cascão;

1 goiaba vermelha bem madura;

4 colheres de sopa de água;

Modo de fazer:

No liquidificador, adicione o leite; o creme de leite; o queijo; o requeijão; açúcar e o sal. Bata por 1 min em potência alta. Acrescente o envelope de gelatina – preparado conforme instruções do fabricante – , bata por mais 1 min em potência média e reserve. Pique a goiaba e reserve. Se você optar por servir em recipientes individuais – como fiz -, derreta 50 g  de goiabada cascão no microondas (no meu foram 45 segundos na potência máxima), misture 3 colheres de sopa de água para que fique com consistência mais rala e reserve. Coloque um pouco da goiabada derretida no fundo e pedaços da goiaba picada, complete com a mistura do liquidificador e leve à geladeira por 2 horas. Caso opte por uma forma, levemente untada com margarina, decore o fundo e laterais com goiaba picada, acrescente toda mistura do liquidificador e leve para geladeira por 2 a 3 horas.

receita de pudim

Para calda, basta derreter o restante da goiabada, acrescentar 1 colher de sopa de água e cobrir as tacinhas. Caso tenha feito em recipiente único, derreta toda a goiabada e misture com a água. Sirva com a calda quente.

Gostou? Não deixe de anotar esta receita…

Clique aqui

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

1 Comentário