Prato para bolo com pé como fazer passo a passo simples?

Mesa de café sem prato para bolo, ah não gente!

Ó pode até me chamar de besta (pra não falar coisa pior kkk),  mas me diz se existe coisa mais delícia do que fazer aquele lanche numa mesa dessas?!

 

mesa de café com prato para bolo de vidro

 

Pra mim não tem!

E, calma que nem tô falando dos “comes” não!

Tanto é que nem sei direito o que tão servindo aí, mas já me deu fome de tão lindo hahaha

(Será que aquilo amarelo ali no prato para bolo com pé é damasco seco?)

Mas essa mania de mesa arrumada vem de quando eu era criança…

Claro, não tínhamos os utensílios todos muito menos muita variedade de comida {porque éramos bem pobrinhos}, mas sempre minha mãe deixava tudo direitinho pras refeições.

Vem cá, na sua casa era assim também?!

Então, por causa da correria do dia a dia e por não ter mesa na cozinha (ô raiva), até bem pouco tempo eu tomava café da manhã em pé com o umbigão encostado na pia.

(nuoossa como eu de-tes-ta-va isso)

Mas pô, pegar tudo dentro da geladeira; levar lá pra sala onde fica a mesa; e depois ter que guardar tudo novamente?!

(aff… ia terminar isso só na novela das 6h né?! hahah)

Felizmente, na reforma da cozinha resolvi esse problema fazendo uma mesa beeem perto da geladeira.

 

 

Pra acabar de vez com esses cafés de “barriga na pia”.

Agora você pergunta: blz Robson, papo tá mto bom mto bem, mas que que o prato para bolo tem haver com isso, “meninu”?????

 

Prato para bolo: a grande sacada

Pois é, nessas arrumações de mesa pra café pra lá e pra cá, percebi que um prato para bolo (elevado), além de deixar minha mesa com cara daquelas “chiquetona” de hotel, pouparia mega espaço da mesa na hora de servir os quitutes.

(ó se a sua mesa também for pequena, agora fique de olho!)

Eu queria um assim, beeeem da vovó mafalda…

(tá, me julguem! kkk)

 

prato para bolo com pé de cerâmica passo a passo

 

O problema é que desse tipo aí, eu só encontrava nas lojas “caronas” 🙁

E desembolsar $$$ (mais de) R$ 150 pilas não ia dar pra mim não, gente!

Desisti total 🙁

Até que, dando aquela conferida nas lojinhas populares (tipo R$ 1,99), olha só o que eu vi:

 

Prato para bolo com pé faça você mesmo

 

Caí na gargalhada na hora…

Gente, como neeem tinha pensado nisso antes, pô?!

Nem terminei as compras e saí dali correndo pra encontrar logo um prato e um bowl bem bacanas pra minha mais nova descoberta 😉

 

como fazer um prato para bolo usando prato e bowl

 

Achei essa duplinha basicona aí perfeita! Mas você pode abusar da criatividade na sua composição…

{R$ 14,99 no prato e R$ 5,99 no bowl}

 

Prato para bolo: passo a passo

Gente, é muito molezinha então nem pisca porque bobeô cabô!

Você vai precisar de cola dedo (aquela transparente que cola tudooo), sabe?! kkk

E de alguns livros…

(calma que já já te conto o motivo).

 

diy prato para bolo com pé de cerâmica

 

Agora não tem mistério, com o prato bem lavadinho e seco (pra tirar qualquer vestígio de gordura), você vai marcar com uma caneta ou lápis o local em que o bowl será colocado.

fazendo prato para bolo em casa

 

prato para bolo com pé passo a passo simples

 

Em seguida você vai caprichar na cola que vai unir o prato e o bowl.

(nada de miserinha não heim gente?!)

Sabe os livros, então é pra ajudar na pressão…

Coloque tudinho no bowl e deixe lá por 12h (tempo de secagem total da cola)

 

colando prato para bolo com pé

 

fazendo prato para bolo com pé  em casa

 

E agora, se joga no café porque você acaba de ganhar um prato para bolo lindão  🙂

 

mesa de café com prato para bolo

 

Dicas: 1- utilize uma “cola dedo” de qualidade; 2- evite colocar pra lavar na lava louças; 3- e se quiser reforçar beeem passe um pouquinho de cola de silicone (aquela que usa na pia) depois de seco na emenda do prato com bowl.

Gostou dessa dica?

Então veja essas que separei pra você:

 

E ficou com dúvida, é só perguntar que eu respondo na hora 😉

Clique pra voltar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

10 Comentários

  1. Ana Paula disse:

    Adorei!!!!
    Vou fazer no final de semana!!!
    Bjs!

    • Oi, Ana Paula,

      Pôxa fiquei tão feliz em saber que você gostou e se animou em fazer 🙂

      Ó depois mostra pra gente o resultado, tá bom?!

      E qq coisa já sabe, é só falar!

      Um abração minha amiga,

  2. Márcio disse:

    Sensacional…ja vou inventar um.

    • Márcio, meu querido,

      Obaaaa!

      Sei que com seu talento você vai montar cada um mais lindo do que o outro pra colocar aqueles seu bolos maravilhosos que fico só babando em sei Instagram 😉

      Abração querido,

  3. Léia Silva disse:

    nossa adorei amigo,como não pensei nisso antes aliás ninguém rsrsrsrs pq é a primeira vez que vejo,eu não tenho porque sempre achava caro ,mas agora vou ter hehehe
    obrigada pelas dicas.

    • Pois não é minha amiga?!

      Como não pensamos nisso antes kkk… tbm morria de vontade de ter o meu, mas por seu caro sempre entrava na fila pra depois!

      Agora, minha amiga quero ver o seu lindão heim?!

      Abração e qq coisa é só falar!

  4. Livia disse:

    Eu fico viajando nos seus posts, adoro sua forma de escrever.rs
    Agora, R$ 150,00 nesse prato pra bolo, não tem condições ne?
    O seu ficou tão delicado. Adorei!
    Beijos
    http://www.ideiasemcasa.com.br

    • Own, Lívia,

      Eu também viajo nos seus e amo a forma que você encontra sempre um jeitinho de nos ajudar a economizar uma graninha porque não tá fácil pra ninguém né não?!

      Muuuito obrigado pela visita ilustre minha amiga querida 🙂

      Um beijão,

  5. Cláudia disse:

    e onde vc encontrou o bowl e o prato?