Jantar sem carne: macarrão de abobrinha light

Putz! Tem pratos que surpreendem pacas, né mesmo?! Pode levar fé que a receita de hoje pra um jantar sem carne é um desses.

Me amarro em todo tipo de carne, preparada nas mais variadas formas e com os mais variados acompanhamentos (já tô salivando kkk). Só que para evitar os malefícios que o excesso pode causar, busco equilibrar minha alimentação, com ou e outro jantar sem carne (geralmente mais leve) além de legumes variados, verduras e muitas frutas (só tá faltando beber mais água, mas eu chego lá).

Curte alimentação mais saudável?

O grande problema de algumas receitas de jantar sem carne é a execução mais trabalhosa; presença de alguns ingredientes com preço elevado; dificuldade para encontrá-los e, por vezes, depois de prontos não possuem aquela aparência muito convidativa… mas dá uma sacada neste prato:

jantar sem carneShow de bola, né? Ainda dá pra melhorar… apesar de ser um jantar sem carne ele é completo, super rápido de se fazer, barato, e com uns pequenos truques arrancará elogios até da galera mais exigente!

Vem comigo e prepare-se para surpreender com este macarrão de abobrinhas… e se você não quiser, nem precisa contar que ficou pronto em menos de 20min 😉

Jantar sem carne: macarrão de abobrinha

Ingredientes (rendimento 4 porções):

jantar sem carne

3 abobrinhas grandes;

1 berinjela grande;

1 lata de tomate pelado (sensualizando na cozinha kkk);

3 dentes de alho;

100g de queijo fresco tipo minas (pode substituir por mussarela de búfala ou parmesão ralado);

1,5 litro de água fervendo;

Azeite, sal e orégano;

Pimenta dedo de moça (opcional);

Jantar sem carne: modo de preparo

O primeiro passo (e mais trabalhoso, prometo!) é higienizar, muito bem, as abobrinhas e ralá-las (em ralo não muito fino, nem muito grosso), com casca e tudo no sentido do seu comprimento, para obter um fio bem comprido (como se fosse uma massa de macarrão). Você deverá ralar toda a volta, até chegar nas sementes. Reserve.

jantar sem carne 2

Coloque 1,5 litro de água, com um pouco de sal e um fio de azeite, para ferver.

Higienize a berinjela e a corte em cubos. Amasse os dentes de alho em pedaços grandes. Em seguida, coloque, numa panela aquecida com azeite, sal a gosto, orégano e os cubos de berinjela. Mexa, em fogo baixo, até que fique bem desidratada e reduza de tamanho. Neste momento, despeje a lata de tomate pelado na panela deixe ferver um pouco e desligue o fogo.

jantar sem carne

Coloque as abobrinhas raladas em um escorredor de macarrão. Derrame a água fervendo sobre as abobrinhas raladas. Deixe escorrer.

Para servir, faça ninhos com os fios de abobrinha, acrescente o molho e o queijo em cubos ou ralado (dependendo de sua opção) e um fio de azeite. Sirva em seguida!

Se eu fosse você clicava nessa receita de sobremesa aí em baixo…

clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

*

2 Comentários

  1. Alhoceimi disse:

    Abobrinhas se3o um f3timo alimento. As criane7as devaeirm valorizar mais a safade (os Pais devaeirm incentivar!). Abobrinhas, chuchus, tudo quanto e9 tipo de verdura, frutas etc. A natureza brota todas as coisas boas que precisamos.

    • Concordo com você plenamente!!! É na infância que devemos experimentar o maior número de legumes, verduras e frutas, pra quando adultos nos alimentarmos melhor. Muito obrigado pela colaboração 😉 , sempre que der passe por aqui, combinado?!
      Grande Abraço!